quarta-feira, 7 de julho de 2010

Como ganhar mil dólares por mês com um blog – Parte III

Dica 2 – Teste vários blocos de anúncio antes de se decidir pelo bloco ideal no local ideal (essa dica é uma continuação da Dica 1, então se você ainda não leu o artigo com a dica 1 ou não colocou em prática ainda essa dica não terá muito efeito). Se você pesquisar irá encontrar muitos blogueiros afirmando que o bloco 300×250 é o melhor, outros afirmando que esse bloco não gera nenhum lucro, e assim por diante. E você chegará a conclusão de que cada blog, cada assunto, tem seu bloco ideal e local perfeito. Você precisa descobrir o seu. Já tive blogs em que a troca do template ocasionou perdas e tive que fazer vários testes para encontrar a formação ideal novamente.

Um formato (e um local) que funciona em todos os meus blogs (não quer dizer que vai funcionar no seu) é o bloco 300×250 logo abaixo do título do artigo. Para acompanhar o rendimento você pode criar um critério (dica 1) com o nome de titulo_300x250 e associar um bloco de anúncios 300×250 a esse critério (sempre permita que sejam exibidos anúncios gráficos, eles pagam um valor maior por clique). Acompanhe por alguns dias e veja se o retorno está sendo interessante. Mesmo se o retorno for interessante aconselho que continue fazendo testes com outros formatos até encontrar o melhor para seu blog naquela posição.

Outro local interessante é logo abaixo do menu do seu blog. Ali vai muito bem um bloco de links, por exemplo, de 728×15 ou 468×15. Uma questão que precisa ser levada em conta aqui é que, geralmente, esses blocos de links pagam um valor menor pelo clique, então é necessário levar isso em conta no momento de colocar o bloco, pois ele ficará antes de seu anúncio abaixo do título (que geralmente paga um valor maior) e pode lhe tirar alguns cliques desse formato. Mas tudo é uma questão de avaliar os resultados dos testes que fará.

Para colocar os anúncios abaixo do título no Blogger leia o artigo como colocar anúncios do Adsense abaixo do título do artigo. Se você utiliza o WordPress pode utilizar o plugin WhyDoWork. Veja aqui como instalar esse plugin.

E você, tem algo a acrescentar sobre essa dica? O que acha dela? Concorda, discorda, dê sua opinião e compartilhe sua experiência nos comentários. Até o próximo artigo com mais uma dica simples e que poderá fazer a diferença entre ganhar dinheiro ou não com seu o Google Adsense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário